quarta-feira, 29 de junho de 2011

O país que eu escolhi

Tatuagem

Quero brincar no teu corpo
Feito bailarina
Que logo se alucina
Salta e te ilumina
Quando a noite vem...

                        --Chico Buarque e Ruy Guerra--

Desejo louco de ficar no teu corpo, tingindo a tua carne com meus braços. Plantar minhas unhas em ti, roçar meus cílios em tua fronte. Fazer das tuas mãos, meu leme e dos teus olhos, guias. Escalar teus ombros e conquistar tuas costas largas. Beijo a beijo traçar teu mapa. Desvendar teus vales e montanhas, as serras e baías, os campos e todos os teus tesouros. Lavrar tua terra, pouco a pouco, arando a pele com meus dedos. Plantar-me em ti. Colher teu suor. Florescer em ti. Morrer sobre a cama, exausta, para depois renascer.

Um país todo não se descobre em um dia. Os aventureiros vêm e, palmo a palmo, pouco a pouco, desvelam as riquezas da terra e as tomam para si. Alegres com suas conquistas, como meninos querendo-se homens. Orgulhosos. Não cabem em si ao tomar nas mãos delicada pedra preciosa ou brilhante metal. Assim também eu, exalto-me em minhas expedições sobre teu corpo moreno.

Depois de tão recompensadora tarefa, cravo em ti meus olhos, bandeiras amendoadas e tremulantes. Por um momento, o infinito é meu lar. Meu país é um moreno, adormecido em berço esplêndido, aninhado em meus braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Este obra de Rita Cammarota, foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.