terça-feira, 15 de julho de 2014

Versão em inglês de “A Rita”, de Chico Buarque.

English version of a great samba by Chico Buarque.



A Rita

Chico Buarque

 

A Rita levou meu sorriso

No sorriso dela
Meu assunto
Levou junto com ela
O que me é de direito
E Arrancou-me do peito
E tem mais
Levou seu retrato, seu trapo, seu prato
Que papel!
Uma imagem de são Francisco
E um bom disco de Noel

 

A Rita matou nosso amor
De vingança
Nem herança deixou
Não levou um tostão
Porque não tinha não
Mas causou perdas e danos
Levou os meus planos
Meus pobres enganos
Os meus vinte anos
O meu coração
E além de tudo
Me deixou mudo
Um violão

 

 

 

Rita

English lyrics by Rita Cammarota

 

Rita has stolen my smile

And in her smile

Are my words

She has taken with her

What was mine from the start

Ripped off my heart

And there´s more:

She took all her photos, her linen, her bags

What a mess!

A statue of Saint Francis

And a great album of jazz

 

 

Rita has killed our love

Out of spite

And left nothing behind

Didn´t carry my cash

For I have none of that

But crashed my soul to pieces

Made fun of my hopes

Laughed at my love

Ruined all the years

That were young

To top it all

Made my guitar

Go deaf and dumb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Este obra de Rita Cammarota, foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.