segunda-feira, 21 de maio de 2012

De novos começos

Se Eu Soubesse (part. Thais Gulin)

Ah, se eu soubesse não andava na rua,
Perigos não corria
Não tinha amigos, não bebia, já não ria à toa
Não ia enfim
Cruzar contigo jamais
Ah, se eu pudesse te diria, na boa,
Não sou mais uma das tais
Não vivo com a cabeça na lua
Nem cantarei: eu te amo demais
Casava com outro, se fosse capaz
Mas acontece que eu saí por aí
E aí, larari, lairiri
Ah, se eu soubesse nem olhava a Lagoa,
Não ia mais à praia,
De noite não gingava a saia, não dormia nua
Pobre de mim
Sonhar contigo, jamais
Ah, se eu pudesse não caía na tua
Conversa mole, outra vez
Não dava mole à tua pessoa
Te abandonava prostrado a meus pés
Fugia nos braços de um outro rapaz
Mas acontece que eu sorri para ti
E aí, larari, lairiri
Pom, pom, pom..

Não é novidade para ninguém que sou apaixonada pelas músicas do Chico. Considerando isso, até que há poucas composições suas no blog. Hoje decidi postar “Se eu soubesse” não só porque acho linda, mais ainda porque ele canta ao lado da namorada, Thais Gulin.

Decidi postá-la porque de um jeito muito leve fala de começos, de como inesperadamente aparece alguém especial na sua vida, sem você pedir, sem você saber. E uma história nasce.

Isso aconteceu comigo ano passado. Foi gostoso. Foi forte. Foi amor. E terminou tão inesperadamente quanto começou. E, quando ele se despediu, doeu demais.

Não tenho nenhum arrependimento, sofri, mas sei que o motivo para terminarmos era urgente para ele. Senti raiva e me convenci de que mesmo assim, ainda amava.

Quando nos falamos de novo, senti muita frieza, minha e dele. Onde estava a faísca, o amor? Não sei, não tenho capacidade de explicar. Latente, quem sabe. Não é raro isso. Como diria o mesmo Chico Buarque, o amor pode esperar em silêncio, milênios, milênios no ar.

Só sei que também não vou ficar inerte por um afeto que poderá nunca chegar. Vou sair, sem procurar ninguém e sem fantasiar com possibilidades que passaram ou que virão. Vou sair, e aí...

E para quem quiser curtir a música, abaixo posto o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Este obra de Rita Cammarota, foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.